2008-06-24

Overball a bola que define ...




Trinta minutos de lazer em casa podem ajudar a remodelar o bumbum, fortalecer as coxas e definir o abdômen, usando uma das formas mais antigas criadas pelo homem: a bola. Mas não é qualquer bola. Estamos falando da overball, que tem entre 23 e 30 centímetros de diâmetro, com textura macia e gostosa. É a nova onda nas academias, principalmente por proporcionar exercícios diferentes dos convencionais.

Vinda da Itália, a overball se popularizou pela Europa e chegou recentemente ao Brasil. “A overball surgiu por volta de dez anos atrás com objetivo terapêutico e depois passou a ser usada para condicionamento em academias e aulas de pilates. A responsável pela popularização desta bola no Brasil foi Colleen Craig, escritora do livro ‘Pilates on the Ball’ ”, explica o fisioterapeuta e proprietário da RM Cursos, Renato Daher.

A overball pode ser usada em várias situações, tanto murcha quanto cheia, e agüenta até 250 quilos. No trabalho postural é que ela se destaca mais, pois promove equilíbrio e estabilidade. “O produto indica o que precisa ser trabalhado. Depois de um exercício com a overball posicionada em baixo da região sacra, por exemplo, é nítida a percepção de que a coluna fica mais reta, pois ela encaixa os ossos”, afirma o especialista.

Dica de exercício: em posição de gato (com quatro apoios), erguer a perna esquerda para trás, esticar e apoiar e o braço direito na bola e tentar erguer o outro braço, de modo que fique reto. O braço apoiado na overball deve ser sempre o contrário da perna. Isso proporciona ganho de estabilidade na região central do corpo, trabalha os músculos abdominais e o equilíbrio. É um exercício preventivo e lúdico. Com a prática, as pessoas acabam ganhando controle do corpo e força muscular.

Daher acrescenta que é possível usar a bola em casa, se a pessoa tiver algumas noções de exercícios. Felizmente, a overball tem um preço acessível, mas é difícil de ser encontrada no Brasil por enquanto. Na RM Cursos, o valor é R$ 27,00.

RMcursos - tel.: (16) 3623-1944

Fonte - MBPress

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindos são aqueles que vierem por bem!


Para Rir

Mulher gorda é que nem Ferrari… quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo.