2009-06-22

As "Amigas" Vampiras



Já ando por aqui há algum tempo para perceber determinadas coisas...
E se há algo que me revolta são as falsas amizades, aquelas pessoas que quando precisam de algo
são amiguinhas, comentam no blogue, telefonam, mandam mensagem, querem se encontrar e tal...
Mas quando já não tem mais nada a sugar ... e pelo contrário agora somos nós que precisamos de incentivo e de força ... atacam-nos a mil a hora ...
E o mais ridículo é que agora tem uma raiva das "gordas" que torna-se algo psico ... que não entendo de todo, visto que já foram assim!
Eu já pesei no máximo 88 kgs em Maio de 2007, depois emagreci a base de comprimidos e desporto (Karaté), até aos 64 kgs em Dezembro de 2007, ano passado consegui aguentar-me bem, mas este ano tive problemas bem graves no trabalho e deixei-me chegar aos 80 kgs novamente, comigo não funciona a teoria da dieta, e não engordo por me enfardar em comida, mas sim devido a alguma instabilidade psicologica, aonde absorvo todas as toxinas e incho, incho e pronto ... estou por aqui.
Nessa fase em Fevereiro desse ano, quando pensei que poderia contar com as "amizades", foi ai que descobri que não tinha nada para oferecer senão a minha pessoa, não tinha carro, não tinha dinheiro ... e estava triste e desiludida .. pois bem nem um telefonema ... tive direito das amigas vampiras ... pois agora vos digo, estou-me a borrifar!
A pessoa que falo em concreto agora farta-se de falar que se sente bem e maravilhosa com o corpo e que tem uma actividade sexual em alta e bla bla bla ... mas a mim me parece obsecada ao mais alto nivel e chega a ser nojento o que fala das pessoas gordas ... quem disse que uma gorda não pode ter auto estima, que não tem libido, que não tem uma vida social maravilhosa?!
Acho que não é o peso que isso determina, eu por exemplo agora estou mais pesada, mas continuo a sentir-me sensual, e sou amada de verdade, por alguem que esta-me sempre a por no alto dos pincaros, e que me incentiva a fazer o que eu achar de melhor, com o meu corpo.
Que não me faz sentir mal, por estar mais gorda, que me valoriza e me faz muito feliz, que nunca teve comentarios depreciativos sobre o meu peso, ou sobre a minha aparencia! Ao contrario de varias historias que conheço!
O que quero com isto tudo dizer é que chega de falsas amizades, de pessoas de caracter duvidoso, que são amigas só quando lhes interessa, de pessoas ocas, que nada acrescentam de valor a minha vida e que são completamente dispensaveis!
Sou feliz ... e se puder estabilizar o meu peso naquilo que tive ano passado que o faça, senão paciencia ... tenho genes de obesa, meu pai é, minha mãe também e outros membros da familia, não há milagres ... mas apesar disso, posso me sentir feliz pq não tenho disturbios alimentares graves, nem psicologicos ... sou verdadeira e leal ... e orgulho-me de ser assim!
Jamais traio os meus amigos e nunca serei uma "Amiga Vampira"!

Boa Semana!!!

9 comentários:

  1. Oi MInha Linda, há amizades e "amizades". As verdadeiras estão nas nossas vidas nos piores e melhores momentos... Quando temos dinheiro, ou não temos nada. Se estamos feias, mal vestidas ou se estamos lindas, glamourosas... Amigos de verdade são pra toda hora. Incondicionalmente. Não dê ouvidos a quem não mereça sua amizade sincera. Seja você, seja feliz mesmo que seu peso suma ou baixe. O importante é o interior e é nele que os verdadeiros amigos nos reconhecem. beijinhos e ótima semana!

    ResponderEliminar
  2. O mais importante é tu gostares de ti e seres amada por quem amas. Os comentários das supostas amigas não te podem afectar. Sei que é muitol fácil "falar", mas tu és muito mais forte que esses comentários.
    Tem uma boa semana, muitas beijocas queridas.
    Arminda

    ResponderEliminar
  3. Estou parva a ler este post.
    É muito mau quando percebemos que nos enganámos acerca de alguém, mas porque nos enganámos? O que fez com que considerássemos alguém nossa amiga?
    Obviamente não te estás a borrifar, até porque o vieste escrever. E obviamente não estás certa da coisa porque escrevest aqui algo que devias dizer pessoalmente a alguém. Chegas e descarregas a raiva com uma pessoa e nem usas o seu nome?
    Estou também espantada como podes considerar errado alguem ter raiva de gordas. Não há muito tempo fazias exactamente o mesmo, atacando todas as que não progredissem como tu.
    Mudam-se os tempos mudam-se as vontades...
    Parece que gostas tao pouco quanto eu por exemplo gostei quando me atacaste. Sinto-me vingada sabes.

    ResponderEliminar
  4. Ximi,

    Primeiro lugar nunca fui tua amiga, nem nunca te ataquei, sim dei na cabeça a quem não tinha força de vontade, e só ouve quem quer!
    Quanto ao atacar as gordas estas mesmo enganada na pessoa, pq como o poderia fazer, se já fui uma e se a minha familia o é?
    Não tenho nenhum post a atacar gordas ou magras, sou sincera e gosto de puxar as pessoas para o sucesso e nunca deita-las a baixo. O engraçado é não me teres dito que te tratei mal quando nos encontramos no comboio outro dia ... se estavas ressentida comigo.
    Agora quanto a essa situação que escrevo no post tem a ver com pessoas que eram de facto amigas, e que simplesmente puft foram-se!
    Se calhar o teu ressentimento tem a ver com o desafio que fizeste e não acabaste e que eu disse que era uma falta de respeito, e continuo a dizer ...
    Falar pessoalmente o faria sem duvida, não tenho problemas com isso ... mas como diz muita gente e passo a escrever: "O blogue é meu e faço e escrevo o que quiser"! Quem não quiser não leia ... :D

    ResponderEliminar
  5. Ola, é a primeira vez que visito o teu blog e adorei !!! Será que poderias me dizer como funciona o body concept???? é preço por mês??? por tratamento? se tem taxa de inscrição??? ou pagamos somente aquilo que usufruirmos por mes, sem ter mensalidade? Um beijinho ahhh e os resultados!

    ResponderEliminar
  6. Eu sou pelo respeito. De todos para todos e é isso.

    Beijo

    ResponderEliminar
  7. Ora bem... e começo por onde???
    Eu sou gorda, desde que nasci.... tive picos obesos e menos obesos ... sim estou obesa e a tentar baixar... e sou capaz de fazer quase tudo o que o uma magra faz.... quase... atenção... não consigo vestir um 38.... se tenho pena ? tenho
    Se me sinto uma merda ás vezes? sinto
    Mas tenho um homem que me ama não me critica tal como tu.... e este post faz-me lembrar tanta gentinha.... que me afastei assim que pude... quando percebi, que não interessavam mais as amigas gordas...
    AMEI O TEU POST

    ResponderEliminar
  8. Oi, menina!

    Olha, já fui muito vítima de pessoas que tinham inveja de mim mesmo quando eu não tinha nada e de pessoas aproveitadoras quando comecei a conseguir as minhas coisas. É complicado mesmo, mas o melhor a se fazer é se afastar e pronto. Delete essas pessoas da sua vida.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderEliminar
  9. Lisaaaaaaa........deste-me na cabeça por ligar aos artefactos vampirescos da suposta amizade e agora estás nessa???
    Passa a frente!!!Caga...
    Era capaz de escrever o mesmo q tu, e sem problemasalguns...cd um escreve o que quiser,e ng tem nd ver com isso!!!!
    Deve ser um pouco por isso ue tenho muitas brasileiras comentar o blog...e depois existem sempre as bocas foleiras que nada como comentários nacionalitas...bahhhhhhhh farta disso!!
    Sbscrevo a "eu mesma!"
    Cuida de ti e dos teus amores
    Mil bejos

    ResponderEliminar

Bem vindos são aqueles que vierem por bem!


Para Rir

Mulher gorda é que nem Ferrari… quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo.