2009-06-23

A vida é feita de escolhas ...



Desde que nascemos que temos sempre o direito e o dever de optar por aquilo que queremos e que mais nos convém ...
Para emagrecer há quem apenas faça dieta, outras pessoas recorrem a medicamentos manipulados, a medicamentos de farmácia, há re-educação alimentar + exercício físico, fazem cirurgias invasivas ou não ... plásticas ... etc!
Eu já fiz quase de tudo, desde as coisas mais loucas ... ando assim há 9 anos ... desde os 25 portanto ... em que o meu metabolismo deixou de ser de adolescente e passou ao de adulta ... e sendo lento, lento ... provocando a absorção de tudo o que comia ...
Ano passado estava com um corpo de deusa, mas não era feliz ... claro que me sentia bem em entrar numa loja e comprar o que quisesse que me assentava lindamente, ir a praia de biquini e os moçoilos ficarem a babar ... mas estava mal psicologicamente ... estava com um esgotamento e uma depressão profunda ...
Agora .. estou novamente gorda, sim pq 1 ano estou magra e logo no outro estou gorda, chama-se a isto falta de disciplina e arrisco-me a dizer vergonha na cara .... mas encaro o meu problema de frente ... e sei que por mais que eu volte a fazer dietas, ra's, comprimidos e até cirurgias, se eu não colocar na cabeça que quero ser magra, não vai adiantar ... irá ser sempre uma solução imediata de pouco tempo!
Neste momento, tenho um namorado fabuloso que me apoia em todas as loucuras que faço, que me incentiva para dar uso a máquina que aqui tenho na sala a servir de cabide, que me incentiva a ir ao Body Concept, que me faz mexer para eu não me sentir preguiçosa, que me diz que sou linda e gostosa ... apesar de eu estar sempre a chamar-me de gorda, ele fica chateado e diz que não ... mas o que é certo é que sou ... sou gorda de cerebro, ou seja, qualquer plano só resultará comigo quando eu puser nessa minha cabeçinha loira que quero de facto emagrecer para sempre ... mas será que quero? Quero sim!
E querer é poder!!!! E eu quero, posso e mando! Em mim claro está!
Segunda fui ao Body Concept, fiz crioterapia na barriga, bunda e pernas e máscara hidratante!
Chegando a casa fiz 15 minutos na eliptica ...
Meu compromisso comigo mesma é fazer exercicio todos os dias, seja ele qual for, caminhada, body concept, eliptica ... tenho é que me mexer ... será meio caminho andado para mudar a minha cabeça! Porra ... eu fazia em 2007 4x Karaté por semana ... mais de 1h ... e agora nem pra passear a cadela me apetece ... isso é que era bom!
Portanto meus amores ... chega de tristezas ... sou feliz e sou amada e vou ser feliz encontrando o meu equilibrio de peso!
Beijinhos e Boa Terça!

4 comentários:

  1. Olááááá querida :) Fico contente que sejas amada e que tenhas essa atitude, que é realmente 5 *****!!! Aos poucos, a coisa vai encaminhando! Qq coisa, dispõe, tá?!!

    ResponderEliminar
  2. É isso EA! Motivação e força aí! Não há oportunidade de voltares ao karaté?

    ***

    ResponderEliminar
  3. Oi Lisa
    Sabes, eu quando estava gorda tinha um namorado que me lembrava disso todos os dias, também tive outro namorado que adorava mulheres com uns kilinhos a mais. Nenhum dos 2 me fazia sentir bem, pq eu não me sentia bem (o que nem estava directamente relacionado com o meu peso).
    Agoro namoro uma pessoa que sei que não me ia destratar se engordasse (também n vou engordar só para confirmar a minha teoria). Dentro dos possíveis sou feliz que acho que é o mais importante.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Afilhada,
    Acho q fizeste as escolhas certas, aquelas que te fazem feliz.
    Olha, já perdi um dos meus trabalhos, mas consigo manter 3, mesmo q só volte em Agosto, porque as pessoas vão agora de férias.
    A minha mãe está longe de estar bem, e tenho permanência aqui pra mt tempo ainda.
    Sobra pra mim, mas mãe tenho apenas esta, q é o meu maior tesouro, logo, que se lixe o resto, logo se vê...
    O que me doi são as dores da alma, porque nestas alturas, vimos com quem contamos, e família mt directa, MESMOOOOO, onde está??...
    Amigos, são os mesmos, poucos, mt poucos, mas bons!
    Deixa a minha mãe estar mais "rija" e combinamos qq coisa com tempo. Agora com 3 cockers e 2 boxers, mais pássaro, peixes, horta, vasos e vasinhos e uma casa grande pra limpar etc...não tenho tempo nenhum!
    Sobra-me estes bocaditos assim, de resto mal saio daqui , apenas para compras e mt rápidas...se me distraio já ela está a fazer "ballets"....teimosa do caneco!!!
    Beijossss e força e não ligues a vampirada ( diz o roto ao nu)

    ResponderEliminar

Bem vindos são aqueles que vierem por bem!


Para Rir

Mulher gorda é que nem Ferrari… quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo.