2009-05-22

Para trás dos quilos!!!




Está a amizade verdadeira!
E agora falando das amizades que construí com a minha vinda ao mundo dos blogues!
Descobri pessoas fantásticas, lindas por dentro e por fora, e que apesar de terem excesso de "gostosura" são pessoas com valores morais maravilhosos, e que são amigas a 100%!
Descobri também outras que chamo as "amigas táxi" que vão e vem, quando precisam aparecem, quando não precisam desaparecem ... a essas o meu muito obrigado, mas de cinismos o inferno já está cheio e eu cansadinha deles!
Descobri "outsiders" pessoas que nada tem a ver com a guerra dos quilos e que sentem bem e são mães, trabalhadoras, pessoas que vivem o seu dia a dia :)
Descobri gente obcecada com o corpo e que tudo serve para desculpa ... a tpm, as discussões, as dores de cabeça ... enfim uma panoplia pegada para não lutarem ...
Descobri pessoas com mais de 100 kgs e todas bem casadas e com filhos, e outras com 50kgs mal amadas e sem libido!
Aonde poderiamos correlacionar isso tudo ... não sei ...
Mas posso-vos dizer que a minha vida de sobe e desce quilo começou aos meus 25 anos, quando fui operada a uma dupla fractura da mandibula e com isso tive que comer papinhas, empadões, massinhas e etc ... resultado ... engordar ... e tem sido uma luta corrente... gosto de comer ... gosto pois e de tudo, pq venho de uma familia pobre do Nordeste do Brasil, aonde fui ensinada que aquilo que se põe no prato é para comer ... sou a chamada boa boca!
O meu metabolismo é lento ... já passei pela clinica do Dr. Povoas 3x, já passei pela Persona 1x, já passei por 3.500 suplementos diversos, Massagens e afins ...
Resultado .. minha alma é uma alma de gorda e então?!
Ou faço uma lobotomia .. ou vivo feliz da vida!
Prefiro a 2ª alternativa ... não vou ser escrava da moda, nem do meu corpo, vou continuar a fazer tudo o que tenho feito ... mas sem o chamado stress de ter que todos as semanas, mexer a barrinha para que todas comentem no meu blogue e me deem os parabéns ... para que?!
Ei de engordar novamente, porque para mim ... rejeitar um balde de pipocas no cinema deixa-me triste ... ir a um casamento e andar lá de pinça na mão para escolher apenas o que caiba num prato de sobremesa não dá! Não é assim que sou feliz ... e eu quero ser feliz!
Como tal ... e a partir de hoje farei de tudo para ser feliz ... irei me dedicar ao meu Ego! Porque esse sim ... viverá comigo o resto da vida e não as "Amigas Taxi", e o melhor de tudo, é que tenho 80 kgs, e sou extremamente cobiçada na rua, tenho inteligencia, sou culta e realizada profissionalmente ... o resto meus amores ... os menos quilos para voltar a fazer passagem de modelos ... nãaaa se tiver que ser será!
Bons dias e um bom fim de semana!!!!

p.s. hj já fui levar choques no rabo, pernas e barriga ahahhaahah

11 comentários:

  1. Sincera como sempre...beijokas

    ResponderEliminar
  2. Tens razão em certas coisas!!!

    Força e sê feliz!!!

    beijinhos

    Juh

    ResponderEliminar
  3. olá!
    tu és como eu,gostamos de comer e por diferentes motivos engordamos,e sabemos que vai ser sempre assim.
    mas eu detestei-me gorda,não vivi,sobrevivi,e por isso tomei uma atitude(a banda)que me ajudou a perder peso,mas sei que se não tomar cuidado posso engordar.
    o que importa é a pessoa sentir-se bem!
    mas eu com 105 quilos,casada,amada e com libido não era feliz!!!
    hj com 67,casada,amada e com libido,sou muuuiiiito feliz!
    beijo mto grande para ti elisa!

    ResponderEliminar
  4. oi linda,
    grande texto, grandes verdades!!! desde que te sintas bem acho que é o principal!!!!

    beijokas

    ResponderEliminar
  5. Lisoca,



    Na minha humilde opinião numas coisas tens razão, noutras não.



    Cada um deve ser Feliz como achar que é correcto e como achar que é Melhor p/ si – Independentemente de ser c/ + kgs ou c/ - Kgs.



    Isso é escolha de cada um e temos de respeitar as opiniões e decisões uns dos outros, independentemente de concordarmos ou não, como uma pessoa inteligente e culta que sei que és, tenho a certeza que és da mesma opinião.



    O que conta p/ mim é Ser Feliz, independentemente do peso – Há vida p/ além desta questão.
    No entanto, compreendo e respeito a tua decisão, c/ 50-60-70-80Kgs ... desde que sejas Feliz – Força :)
    O que interessa é a pessoa em si.



    Eu pessoalmente posso dizer-te que Actualmente tenho 52kgs, amo, sou amada, casada, c/ 2 filhotas Lindas, com libido, bem resolvida e acima de tudo Muitíssimo Felizzzzzz.



    Bjo e Bom Fim de Semana p/ ti Também – Tudo de Bom para ti e que sejas Muito, mas Muito Feliz, são os meus votos sinceros : )

    ResponderEliminar
  6. Concordo com muita coisas q vc disse. Tbm sou brasileira sei a dura realidade de ter q colocar comida no prato($$$).O grande mal desse mundo virtual,é a obesesão pelo peso perdido na verdade é uma concorrencia, ver quem perde mais ,e as vezes julgam pessoas que nao conseguiram emagrecer ou engordaram ,são fracassados.Olha o importante e estar sempre em busca do melhor p si proprio.Mesmo no final da minha gravidez com 96 kg tinha um libido enormeeeeeeee. rssssssss.
    Não ligo p meu peso sou mulher gordinha sim , mas com sangue quente rsssssssssss.
    Bjs e bom fds.

    ResponderEliminar
  7. grande moça!
    O que há mais para aí são táxis lol e vazios, da crise, concerteza!
    Bem, q dia vai a Lisa pela A1 e cai-lhe os tintins nos pedais lolololol...quem fala ssim...5 estrelas!
    Eu tb preciso dar uma escovadela no pózinho...
    Bjs e parabéns a Xilla

    ResponderEliminar
  8. Oi linda

    Eu acho que tens toda a razão no que dizes... não vale a pena andarmo-nos a "matar" para ter um corpo escultural (que devido ao nosso metabolismo, organismo e todas outras coisas acabadas em ismo...) até pode nem acontecer e andarmos sempre em stress e infelizes pois tal como dizes não podemos comer isto e aquilo e não e não... é frustrante... eu estou a adoptar um dia de cada vez, como de tudo, optp pelos alimentos mais saudáveis mas com moderação e sem stress e o que for será, é mesmo isso!!!

    PS: Dsc não ter dito mais nada mas se leste o meu post... não fui caminhar estes dias, ainda tenhos muitas dores e fico sem disposição, mas qdo for mando-te sms, está combinado!

    Bom Fim Semana
    CC

    ResponderEliminar
  9. oi Elisa. Se tiveres excesso de peso (não estou a dizer obesa) e te sentires bem assim, então não precisas de obrigar-te a perder peso. basta ires gerindo para não exagerares, mesmo que estás habituada a depender de ti própria e sabes que se tu não tomares conta, ng vai tomar (como todos nós, só que uns têm mais consciência disso). Quanto à pluralidade de pessoas nos blogs, parte de mim cansou-se das cheerleaders dos kilos perdidos, às vezes parece que não leram mais nada para além de variações de peso.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Isso nao é resultado de mto xoke rapariga????

    ResponderEliminar

Bem vindos são aqueles que vierem por bem!


Para Rir

Mulher gorda é que nem Ferrari… quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo.