2009-02-11

Perguntas Pertinentes e Suas Repostas I



"Chego em casa muito tarde e com muita fome. Que tipo de alimentação devo fazer sem sacrificar minha dieta?"

Após um dia de trabalho, o cansaço e a preguiça podem ser fortes aliados do junk food. Mas fique tranquila! Planejamento e um pouco de criatividade são a melhor alternativa para controlar o peso e não deixar a saúde de lado neste momento.

Então, comece comprando itens práticos:
• Vasilhas do tipo tupperware para congelar ou armazenar comidinhas em porções individuais, vegetais pré-lavados como folhas e cenouras cortadas.
• Molho de tomate em lata, palmito em conserva e sucos enriquecidos com vitaminas e sem adição de açúcar.
• Não esqueça dos alimentos protéicos que constituem a parte principal da refeição e ajudam a manter a saciedade. Vale o frango empanado assado, ovos para fazer uma omelete com legumes, carne moída magra, carpaccio para uma supersalada em dias quentes ou camarão para um refogado com salsinha para comer com arroz.
• Sobremesas light, como iogurtes de sabores diversos ou frutas com casca (bem lavadas!), são ótimas para a hora que bate aquela supervontade de comer doce.

Agora que você já sabe que dá pra chegar em casa e comer algo criativo e gostoso, fique atenta:
• Cuidado na hora de trocar o jantar por um lanchinho, ele pode ser ainda mais calórico do que uma refeição completa se baseado em bolachas, queijos, excesso de produtos lácteos e frutas.
• Planeje um cardápio e varie entre opções práticas: omelete, sanduíche light, saladão, frango empanado com salada e arroz, sopão de carne com legumes, legume recheado com carne moída e um dia para comer seu prato favorito sem excesso num restaurante ou bar, porque, afinal, ninguém é de ferro!
• Não tenha guloseimas em casa. Nada de bolos, chocolates e biscoitos, assim você não cai na tentação de descontar nos doces o cansaço de um dia de trabalho. Mas que tal compensar com um delicioso banho, uma leitura descontraída ou com sua música preferida?

Lembre-se: comer à noite é permitido, inclusive os carboidratos, mas tudo deve obedecer ao conceito de moderação!

3 comentários:

  1. Querida amiga!!! Esse post foi pra mim!!!!!!!!!!!!! Olha só, eu trabalho só a noite... das sete as 11... E é nesse horário que venho comer... e hj já me comporto melhor qd venho morta de fome....
    Valeu mesmo!
    Beijosssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Mais umas óptimas dicas, apesar de eu normalmente "aterrar" cedo na cama, quando precisar já sei.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá!!
    finalmente um tempinho para passar aqui :)
    Antes de mais obrigado pelos miminhos, vou levar!

    Depois conta-me se "aquilo" funciona para a tripa...ok?!

    Beijinhos grandes e continuação de boa semana
    Algodão

    ResponderEliminar

Bem vindos são aqueles que vierem por bem!


Para Rir

Mulher gorda é que nem Ferrari… quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo.