2008-06-27

Modere nas bebidas de finais de semana

Nada mais gostoso do que relaxar no final de semana tomando uma cervejinha com os amigos, não é mesmo? Mas, o que beber durante o final de semana para não sair da dieta? A receita principal é ter moderação. Escolha bebidas menos calóricas e mais leves, assim a dieta pode não sair dos eixos, e a segunda-feira ficará bem mais gostosa.

As bebidas mais nutritivas e saudáveis são, com certeza, os sucos de frutas e o vinho tinto. Os sucos de frutas por contribuírem com vitaminas, sais minerais essenciais e fibras que melhoram o trânsito e a flora intestinal, diminuindo a absorção da glicose e colesterol sangüíneo.

O vinho tinto tem poder funcional e é responsável pela prevenção de doenças cardiovasculares, já que age evitando a deposição de placas de gorduras nas artérias, um dos fatores de desenvolvimento dessas doenças. Tudo isso pelo poder antioxidante dos seus flavonóides.

Apesar do álcool, o vinho também é um bom aliado por possuir baixas calorias se comparado a outras bebidas alcoólicas, que apresentam um maior teor de álcool. Só pra lembrar, quanto maior o teor alcoólico, maior as calorias da bebida. Cerca de 1 grama de álcool fornece 7 kcal.


Por Milena Lima
Nutricionista - CRN-3 14. 100

2 comentários:

  1. bem até pode ser menos calorico mas eu vinho tinto blherkkkkkkkkk!
    detesto mesmo gosto nem mais de uma cervejola imperial por favor por super bock tb nao gosto bem ja tou a ser mt esquesita lol..
    bem um bom fim de semana e nada mais light do que a aguinha ...
    nina

    ResponderEliminar
  2. Olá, sou nova por aqui, cheguei ao teu blog a partir do blog da Miss Slim, gostava de saber se não é pedir demais saber em quanto tempo perdeste os teus kilinhos a mais?Tenho praticamente o mesmo peso de quando inicias-te.

    Bjs:)

    ResponderEliminar

Bem vindos são aqueles que vierem por bem!


Para Rir

Mulher gorda é que nem Ferrari… quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo.