2008-06-29

Óleos para relaxar os pés

Depois de um dia cansativo de trabalho, nada melhor do que mergulhar os pés em um balde de água morna para aliviar o cansaço. Se você usar óleos diversos, a sensação é melhor ainda, sugere a terapeuta Ana Rosa Freneda.

“Deixe os pés por 15 minutos, a diluição de arnica ou óleo de laranja na água são utilizados há séculos para reduzir o inchaço. A cânfora é boa para dores articulares. Já o sal grosso serve para desintoxicar o corpo inteiro e óleo de hortelã para esfriar e estimular as terminações nervosas. Após enxaguar e secar faça uma boa massagem sempre com movimentos ascendentes, pressionando levemente com os dedos polegar e indicador.

Em Bali, as casas mantêm uma tigela de água no canto do quarto cheia de flores e óleo de eucalipto para um ritual de limpeza no término do dia. Lavar os pés também é uma parte simbólica dos muitos ritos da passagem do Hinduísmo Balinês, como sinal de deferência a Cantou Hyang Widhi, um dos deuses responsáveis pela ordem de equilíbrio e desequilíbrio em nossas vidas. Na Índia também é tradicional que a dona da casa escalde pessoalmente os pés de seus visitantes.

Fonte - MBPress

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem vindos são aqueles que vierem por bem!


Para Rir

Mulher gorda é que nem Ferrari… quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo.