2011-08-21

Pros e Contras


Pois bem ... toda a gente fala ... umas com conhecimento de causa, outras nem por isso!
Já "ando" no Povoas há 10 anos +/- ... com intervalos claro ... e com esta vez foi a 4ª e última!
Comecei novo tratamento em Março, e desde ai perdi 13kg ... o problema não está ai, mas sim na ultima semana em que tive a espera do medicamento e comecei a sentir-me mt mt mal ...
Achei que iria ter um avc a qualquer momento ...
Na terça-feira passada, a seguir ao almoço deu-me um dor de cabeça horrorosa, tonturas, tensão muito alta, náuseas e o ritmo cardíaco mto baixo.
Marquei uma consulta no medico de família para quinta-feira ... um médico americano, que fez as perguntas da praxe sobre o que eu andava a fazer, rotina e se tomava medicamentos, pois bem... falei da pílula, de um medicamento que tomo para as alergias e disse: "Há também tomo este manipulado do Dr. Povoas para emagrecer".
O médico perguntou-me logo, sabes o que tem aqui dentro? E a minha resposta foi mais ou menos pq andei a ver na net ...
E ele perguntou-me ... és diabética e eu não .... então pq tomas medicação para diabéticos
Sofres de depressão? E eu não ... então pq tomas antidepressivos?
Fiquei cheia de medo e ele passou a explicar que no consultório dele todas as semanas aparece alguém a sofrer efeitos secundários dos manipulados ...
A furosemida .... é um Diurético que causa drasticamente a diminuição de potássio que poderá causar quando atingir o valor >1 Paragem Cardíaca!
A metformina ... é um antidiabético que diminui a glucose ... e que origina HIPOGLICEMIA!
Ele perguntou queres morrer?
Eu fiquei hiper mega assustada ...
Marcou análises para a manhã do dia seguinte, felizmente os valores estava todos normais ...
Mas aquilo que senti e que ainda estou a sentir mas com menor intensidade, foi "Ressaca" dos comprimidos, por ter estado 1 semana sem os tomar ... devido ao antidepressivo "BUPROPION"
Tive os mesmo sintomas dos toxicodependentes, quando largam a "heroína", foi horrível ...
Perguntei-lhe, visto que esta já era a quarta vez que tomava, pq é que antes não me senti assim, e a resposta mais lógica foi que devido a ter sido Mãe, o meu metabolismo mudou e que agora estou mais predisposta e frágil perante a determinados factores que antes não se manifestavam.
Portanto Adeus medicação ... e tenho 2 caixas cheias a olharem para mim todos os dias ...
Mas nunca mais vou tocar nelas, para que me sirva de lição ...
Encher o bolso de supostos "médicos" que criam formulas milagrosas a custa da saúde das pessoas ... não obrigado, para vender sonhos destes prefiro viver na ilusão!
O plano B, passou a ser comer muitas fibras ao pequeno almoço, comer mais legumes, beber muita água e fazer exercício fisico, que agora após a Rita entrar para a creche já será possível!
Vou começar a correr em Setembro ... E vou conseguir continuar a emagrecer ... e manter-me na LINHA ... até ao fim dos meus dias ...
Estejam a vontade para comentar, perguntar ... ou divagar ...

Beijinhos e resto de um bom fim de semana!

5 comentários:

  1. Ola ;) Olha eu estou no povoas pela segunda vez. Fui depois da gravidez do Martim quando deixei de amamentar e perdi 10quilos. E agora fui novamente, estou na primeira caixa. Sinceramente nao senti nada disso e agora nao vou desistir. Desisto sempre de tudo, nunca levo nada ate ao fim é o que mais detetsto em mim...Estou farta de ser gorda...mas vai ser desta. Infelizmente quase um mês depois nao tenho conseguidoperder peso...dai-me luzzzzzzzzzzzz.......que raiva. Linda acho que decidiste bem. E espero que continues essa luta com garra que sempretiveste. Um beijao e vai partilhando a comidinha e o resto. Kiss para ti e a menina (sarapatica)

    ResponderEliminar
  2. Cada um deve fazer aquilo que acha que é certo para si e para o seu organismo.
    Eu tenho várias sobrinhas e cunhadas que andam no Póvoas. Umas perderam grandes quilos rapidamente e voltaram a ganha-los. Outros não perderam grandes quilos e esforçam-se por manter o que perdem.
    A minha sobrinha médica anda lá há 3 anos e faz a dieta mas não toma os medicamentos. perde devagar mas já perdeu quase 20 quilos. Não é brilhante mas não tem recuperado e grão a grão...
    Eu não sou a favor de medicamentos e sinto que o meu organismo também não se daria bem com eles. Apenas experimentei herbalife 2 vezes e não perdi nada e tinha enxaquecas enormes durante a ovulação. Desisti e para mim...devagar se vai ao longe e por isso faz-se RA, bebe-se água e faz-se exercício sempre que possível. Vai devagarinho mas vai.
    beijocas linda e fica bem

    ResponderEliminar
  3. pois...é que milagres (emagrecer sem esforço - manter os péssimos hábitos alimentares e a falta de exercício - no caso de muitas e muitos) não há! Milagres desses não há.

    Se a pessoa engordou, ora se quer emagrecer tem de agir diferente. Para toda a vida! Se assim não for, há-de sempre voltar a engordar - voltam os hábitos e o mesmo estilo de vida, e inevitavelmente voltam os quilos a mais.

    Substâncias que "ajudam", claro que as há. Misturas tipo poção mágica que "a gente" nem sabe o que é ou como actua, é o que não falta por aí a prometer precisamente "milagres".

    Cada caso é um caso, cada indivíduo único, e por isso só se pode pedir cautela, muito cautela, e perante a interrogação sem reposta - se faz mal ou não - se calhar o melhor mesmo é não arriscar. Mas quem já não arriscou? - é fácil acreditar numa ajudinha e experimentá-la... uns dão-se bem, outros..nem por isso

    Uma coisa é cerca: para emagrecer temos de gastar mais energia do que a que ingerimos. Uma alimentação correcta + exercício físico é sem dúvida o melhor caminho. Mais seguro, eficaz, perdura no tempo, e de certeza que não agride a saúde do indivíduo. Mas tem contras, claro: o progresso não é rápido (mas é duradouro!!!) e exige uma mudança de mentalidade em relação à comida e ao estilo de vida. Para sempre!

    Beijinho e força

    ResponderEliminar
  4. Pois é complicado , eu recomecei hoje mas só com alimentação e exercicio fisico vamos ver o que consigo. Passa pelo meu cantinho para me acompanhar

    jocas


    anokas

    ResponderEliminar

Bem vindos são aqueles que vierem por bem!


Para Rir

Mulher gorda é que nem Ferrari… quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo.