2009-07-12

Truques que funcionam



Caso o platô comece a boicotar seu projeto de emagrecer, mantenha a calma e seja persistente. Só não desista! Fernanda Fernandes, gerente nacional do grupo de reeducação alimentar Vigilantes do Peso, diz como vencer o desânimo e até usar o platô como um trampolim

• Coloque na cabeca que tudo pode ser superado, inclusive o plato. Nao mande mensagens para o cerebro do tipo "nunca consigo perder mais de 5 quilos". Com uma nova estrategia de combate a gordura, voce sempre vai perder outros quilinhos, mesmo que demore um pouco.

• Procure fazer sua dieta junto com alguma amiga ou em grupo de emagrecimento (Vigilantes do Peso, Meta Real, Peso Ideal...). O apoio de outras mulheres nas mesmas condições que você é essencial. Os estudos mostram que quem tenta emagrecer em equipe tem 30% mais chances de sucesso. E o que é melhor: não recupera os quilinhos perdidos.

• Que tal criar um blog, contando a sua experiencia? Quando surge o desanimo, voce vai lembrar do que ja passou e como venceu o obstaculo daquele momento.

• Se goste. Parece cliche, mas saber se valorizar e dar a volta por cima quando cair em tentacao e um vitoria que estimula voce em outros momentos de fraqueza.

• Nao se mate em cima de uma esteira. Isso vai provocar mais ansiedade. A dica e criar desafi os no treino que possam ser superados. Se voce caminhava 4 quilometros em meia hora, tente andar 5.

• Cansou? Pare, beba um pouco de agua e, entao, continue o exercicio. Lembre-se: voce nao e uma atleta, mas uma mulher que respeita seus limites e que tem consciencia de que pode vence-los.

• Nao suba na balanca diariamente, pois nao existe mudanca real em 24 horas. Quer se pesar? Faca isso a cada semana e, mesmo assim, saiba que seu corpo pode estar melhor sem que a balanca indique a mudanca. Afinal, esse equipamento nao sabe a diferenca entre gordura e musculo.

• Melhor do que se orientar pela balanca, e tirar as medidas com uma fita metrica. Mesmo sem alteracao de peso, a cintura pode estar mais fininha e isso vai dar um novo animo na sua vida.

• Parar de comer e um erro. Em vez de tirar mais alimentos do seu prato, substitua aqueles que voce ja vem comendo ha algum tempo por outros de igual qualidade. Esta farta de peito de peru? Ataque de atum ou use algum suplemento tipo whey protein (proteina em po do soro de leite).

• A Juliana Paes está bem na fita? Bom para ela. Mas, como ninguém é igual a ninguém, nada de querer ser igual à moça. Você precisa ter em mente que o grande êxito é melhorar o corpo que tem.

2 comentários:

  1. parece-me que eu estou a sofrer desse efeito neste momento.eu sei k vou perder os 5 quilos,não sei é quando.acho k vou optar pelo lado mais fácil da questão e dar um apertão na minha banda.....
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Oie!!!! Nossa, gostei imensamente desse post, tudo o que eu precisava saber e ouvir!!! Tô sendo condenada aqui pela balança e o pior é não saber onde está errando!! Amei esse post, viu? Por favor, me visite, bjo!

    ResponderEliminar

Bem vindos são aqueles que vierem por bem!


Para Rir

Mulher gorda é que nem Ferrari… quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo.