2009-01-31

Até me passo ...

Será que as meninas ... andam todas loucas?!
Bem ... sem citar nomes ... vou resumir a minha raiva
Entrei nos últimos minutos em 10 blogues e todas aumentaram de peso ... e o mais engraçado é que todas ou quase todas dizem a mesma coisa ... não sei pq aumentei; comi certinho; fiz exercício; será que vale a pena; aonde errei e bla bla bla
Eu vos digo aonde erraram ...
Aprendam a conhecer o vosso corpo ... o vosso calendário ... a ovulação, a tpm ... a retenção ...
E esqueçam o pessimismo, o desespero, a fraca força de vontade, a anulação, a baixa estima!
Eu num fim de semana engordei 3kg, comi um gelado (sorvete) e pipocas feitas em casa, do grão do milho, polvilhadas com frutose ... acham que dava para engordar 3kg ???
Eu passei a anotar na minha agenda o meu calendário, ou seja, quando me vem a menstruação ... e peso-me todos os dias ... e irei fazê-lo durante 3 meses ... para me conhecer melhor....
Emagreci logo 2 kgs nos dois dias seguintes a pesagem ... falta-me um ... e a menstruação vem semana que vem ...
No próximo mês irei comparar novamente as alterações de peso ... nada mais simples do que nos conhecermos melhor ... em vez de estarmos a por tudo em causa!
Que porra, é difícil lidar com tanta gente desmotivada por 200 gramas, 5oo gramas, 700 gramas ... raios parta ... e se tivessem como eu engordado 3 kg num fim de semana, tinham o que? Cortado os pulsos?
Deixem-se mas é de merdinhas e se tem a consciência que fizeram "tudo bem", anotem as variações ... e tirem os macaquinhos do sotão!
São mais as coisas que nos fazem engordar do que emagrecer, ou simplesmente aumentar o peso!

Tais como:

Depressão
Ovulação
Menstruação
Retenção de líquidos
Ansiedade
Deixar de Fumar
Começar a fazer exercicio fisico

estes são pequenos exemplos ...

Acordem ... sejam pessoas maduras e vejam que nem tudo é um pesadelo ... aprendam com os erros ...

Estou mesmo cansada de falar para o boneco!

Desculpem o desabafo, mas isto já me estava a perturbar e para não deixar comentários menos próprios no blogue de alguém ... preferi escrever aqui ... Aonde sou livre!

Bom fim de semana ... espero ao menos que leiam com atenção!


19 comentários:

  1. Oi!
    È melhor falar mesmo! Ficamos nos escondendo debaixo de nossas dificuldades e não reagimos!
    Vamos Reagir minha gente!
    Bom fim de semana!
    bjusssssssssssssssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Oi minha linda, sabe que estava pensando a mesma coisa!!! Outro dia postei sobre o querer de verdade eliminar o peso... e o de hoje fala sobre os erros que cometemos e nem percebemos... Precisamos ragir!!!
    Beijossssssss e adorei seu post de hoje!!

    ResponderEliminar
  3. hahahahaha, falou e disse tudo!!!
    Olha eu aprendi a me conhecer , e só tem um dia do mes que dou real importante ao meu peso(Final da red zone),pq antes disso ficaria em neuras,uso é a fita metrica.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Puxaaaaaaaaa que a armani tá que nem podeeeee....Deixa-me fugirrrrrrrrrrrrr....
    Eu não engordei, mas mantive, não entendo o porquê...mas 2ª feira tenho consulta com o Telmo . Se vale a pena continuar? claro que vale! Eu lá sou de desistir? LOL
    Eu sou uma mula empanacada mai nada....será que mula é chique? Nã que eu sou chique....
    Sou uma equideaaaaaaaaaaaa manhosaaaaaaaaaa, mas teimosa! lol
    beijossssssssssssss nas pintas

    ResponderEliminar
  5. NOssa! acabei de postar no meu blog um texto desanimador, pois era assim que estava me sentindo. Aí entrei no seu blog e veio como uma mão me erguendo e me empurrando para frente para nunca desistir.Bjs e obrigado

    ResponderEliminar
  6. UAU! Excelente puxão de orelha rssss acho que também vou me pesar todos os dias quando chegar a queridíssima TPM!

    Beijokas

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Desculpa a ausência no teu cantinho mas tem sido uma ausência geral...ainda a tentar encontrar os eixos!
    Pois esta semana muitas meninas se queixaram do mesmo...eu perdi pouquito pois alterei um pouco a rotina, mas no stress!

    Beijinhos doces e continuação de um optimo fim-de-semana
    algodão doce

    ResponderEliminar
  8. Oi

    Sei que tens toda a razão e uma das razões que me levaram a encerrar temporariamente o blog foi essa, de neste momento aprender a conhecer o meu corpo como falámos e não estar em todos os post's a lamentar-me...

    Vou voltar mais calma, mais tranquila e quem sabe mais magra... não vou desistir, apenas organizar-me ok.

    Obrigada por tudo.
    Beijo no coração.
    CC

    ResponderEliminar
  9. Oh armanita LOL
    Olha que grupo era esse?
    O grupo que falo é um que ainda faz alguns encontros e a "cara" do grupo já saiu no 24 horas, ja foi a TVI à SIC, fez bypass gástrico.
    Agora estão a organizar uma exposição de talentos variados XXL, mas eu ainda não dei o meu "sim" final tenho ainda muitas dúvidas que não posso explicar aqui, nem no meu blog.
    Se tivesses msn...tens?
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Menina, jaquei tanto esse fim de semana q to até com vergonha de postar amanhã se tiver engordado...rs...brincadeira, achei ótimo o puxão de orelha, de vez em quando nós merecemos. bom fim de semana. bj

    ResponderEliminar
  11. xiiii....ok. recado dado. bjocas gdes

    ResponderEliminar
  12. Confesso, confesso, CONFESSO! este post fez-me rir :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar
  13. Ah mulher de tomates!!!!!!!!!!!


    Olha...mas já que te tens mostrado ser uma grande pró, queria aí umas dicas para a retenção de líquidos. Descobri que faço isso.

    Dicas, please!

    beijo

    ResponderEliminar
  14. Ola Elisa quanto ao que escreves-te só de deixo a seguinte mensagem: eu tambem sei falar quando estou fora delas, quando acontece comigo torna-se tudo mais dificil. Nem todos os organismos são igual. que estas situações são muito frustantes são...

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. pois é, ou há variações no metabolismo por algumas das razões citadas(e outras como hipotiroidismo, medicações várias... etc). ou ingestão de alimentos calóricos, para haver aumento de peso.

    boa semana para ti!
    bjinhu

    ResponderEliminar
  16. Olha, na minha terra costuma diser-se que "quem fala assim não é gago". Tens toda a razão, também me vou deixar de merdas e aproveitar para conhecer melhor o meu corpo.
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Bem, EA, isto por aqui anda ao rubro! Não falas de mim porque eu não engordei ;) MAs qd engordo tb dou desculpas esfarrapadas lolol

    Tem calma ;)

    ***

    ResponderEliminar

Bem vindos são aqueles que vierem por bem!


Para Rir

Mulher gorda é que nem Ferrari… quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo.