2008-12-04

A minha história e o meu percurso!

Sempre fui magricela, até aos 25 anos ... quando tive um "acidente" que me traumatizou muito, fui operada e em 5 dias, perdi 5 quilos pq estava a soro ...
Depois tive que comer muitas papas, sumos e coisinhas moles, porque tinha uma dupla fractura da mandíbula ...
Desde então, decorria o ano de 2000 o meu peso não parou de subir ...
Em 2001 recorri ao Povoas com sucesso ... mas não fiz RA ... limitei-me a tomar as pílulas ... e frequentar algum gym de vez em quando!
Em 2003 voltei a engordar e novamente recorri ao Povoas e suas pílulas, sem frequentar gym, sem fazer RA, mas como tinha um trabalho que andava cerca de 6h por dia, compensava ... e emagreci ... meu maior peso nessa época foi de 82 kg.
Entretanto mudei-me para os Açores e começou mais uma vez o descalabro ... não fazia exercício, não trabalhava, apenas estava a estudar e a comer para a engorda ... era o meu primeiro ano que estava junta com o meu ex e fazia sempre batatas fritas e bifinhos com cogumelos e natas, sem esquecer também das carradas de gelados e de chocolates ...
Chegamos ao Ano de 2006 e tinha 86 Kg, recorri desta vez a clinica Persona ... fiquei endividada até ao pescoço pq o tratamento deles custou 2.500€ mais os comprimidos e chás que deve ter ultrapassado tudo uns 3.000€, emagreci 6 Kg e desisti ... era caro demais para mim...
Em 2007, após separação do meu 2º casamento ... estava eu já com 87 Kg e estava numa discoteca e nunca mais vou-me esquecer ... um tipo que estava a dançar ligeiramente perto de mim diz o seguinte ao amigo: "Olha aquela para cheinha até que se mexe bem!"
E de repente cai em mim ... eu não me via assim ... achava que estava "forte", mas "cheinha" não! Assumir a obesidade é algo dificil ... e não gostava de mim, não tinha qualquer auto-estima ...
Decidi recorrer pela 3ª vez ao Povoas ... desta vez além dos comprimidos, fiz gym, karaté e RA.
emagreci 22 quilos em 7 meses ... tudo estava perfeito ... continuei a fazer RA ... e exercicio até Março ... Nessa epoca tive novos problemas graves psicologicos e fisicos e deixei-me ir a baixo ... não engordei, mas larguei o exercicio fisico e a RA andava lá e cá!
Mantive o peso até Agosto ... e ai voltei a engordar 9 Kg ... em 1 mês e meio ... :(
Recorri pela 4ª vez ao Povoas ... e inscrevi-me num gym ...
E voltei a alimentar-me direito ...
O que é certo é que a razão da minha engorda não é só eu comer mal ... é eu não estar bem psicologicamente ... Já perdi 4 Kg ... e fiz tratamento de LPG / Endermologia para perder volume ... o que tenho perdido consideravelmente!
Passei a beber água como deve de ser, e alimentar-me novamente bem ... no gym estive nos meses de outubro e novembro a fazer cardio e hidroginástica, este mês mudei e vou começar a fazer cardio e aulas de localizada, para redefinir o corpo e perder mais volume e peso.
Não me é dificil dizer não as tentações ... mas quando estou mais vulneravel psicologicamente, refugio-me na comida ... :(
Certo é que não estou bem, nem sei se algum dia irei estar ... mas tento mesmo e com muito custo regularizar o meu sistema nervoso, só que sºao tantos problemas que me aparecem, e lidar com eles sozinha custa muito ... mas eu vou vencer ... sei que vou!
E pronto ... objectivos para o Ano de 2009 ... Não voltar nunca mais a tomar comprimidos para emagrecer, voltar aos 64kg/66kg ... continuar com RA e exercicio fisico e amar-me acima de todas as coisas!

Beijinhos grandes e força para mim e para todas!

7 comentários:

  1. A determinação é sempre um factor importante e acho que isso não te falta.
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. olá!!!
    Houveram muitas oscilações no teu peso, e parece-me que o aumento se deve mesmo quando não estás bem psicologicamente, e ai quase toda agente tem tendencia a comer mais, e pior na maiorias das vezes!

    força para ti para eliminares os "tais" que te chateiam!!! sem comprimidos, com RA , ginástica e bem estar!!!

    bjinhu

    ResponderEliminar
  3. "amar-me acima de todas as coisas"

    Minha querida, ora ai está o cerne da questão.
    Quando a nossa parte psicologica não está bem, é como que um escape para a "vingança na comida".

    Tudo tem de começar de dentro para fora, isso é um facto que constatei quando decidi perder os meus excedentes 25 kilos, nisso a meditação ajudou-me muito, mas muito mesmo.

    Não gosto de te ver assim tão em baixo, então Força miúda, com a Garra que tens é claro que consegues :)

    Como tu dizes e muito bem "nem que seja c/ um pontapé na bunda".

    Kiss Grande e Tudo de Bom :)

    ResponderEliminar
  4. Ai parece a historia da minha vida, com enche, desenche lol, tirando o Póvoas, a persona , tallon e companhia...de resto....yo-yo, completo!
    Recebeste do senhorio???
    espero que sim!!
    Beijokasssssssssssssssss fofas

    ResponderEliminar
  5. Olha, o que mais temos em comum nesses blogs são as histórias de tentativas frustradas para emagrecer. Por isso que agora que estamos na RA nosso futuro é promissor. Em 2009 não vamos mais engordar!!!!!
    Força pra todas nós!!!
    Beijosssssss

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    O que interessa é nunca desistires, pois há-de chegar um dia que o teu corpo habitua-se a ser magro e não consegue engordar com tanta facilidade.

    Quanto aos nervos, já somos 2 e eu sei como é ter imensos problemas e apesar de ter familia ser eu a unica a tratar de tudo para mim e para os outros.

    E os nervos são o nosso maior inimigo.

    jinhux, bom fds e mt força para superar tudo

    ResponderEliminar
  7. Quando comecei a ler o teu post até parei o que estava a fazer por completo. O meu queixo descaíu-se de estupefacção.
    Também eu fui à clinica personna (depois de pedir de joelhos á minha mãe), mas não valeu de nada porque emagreci, mas logo que saí comecei a estragar tudo e novo.

    Muitas pessoas que me conhecem perguntam-me "se queres emagrecer porque não o fazes?!", mas elas não sabem como vai a minha mente, a minha alma, o meu humor que arruína qualquer dieta. Sou muito suceptivel a comentários maliciosos, ofendo-me facilmente e fecho os olhos quando a coisa está negra...se estou de mal comigo e o meu corpo, então o melhor é dormir num sono profundo...

    Obrigada pela tua história que me fez abrir os olhos e irei fazer contigoo essa promessa que fizeste para o novo ano.

    beijo

    ResponderEliminar

Bem vindos são aqueles que vierem por bem!


Para Rir

Mulher gorda é que nem Ferrari… quando sobe na balança vai de zero a cem em um segundo.