Seu aroma nos remete ao exotismo mágico do Oriente, seu sabor picante atiça nosso paladar e sua cor nos lembra a sensualidade das peles bronzeadas pelo sol. É a canela, uma das mais conhecidas e utilizadas especiarias que, entre outras qualidades, tem poderes afrodisíacos.
A canela (Cinnamomum zeylanicum) é uma especiaria antiga, de aroma agradável, estimulante dos sentidos e calmante para o nervos. Ela é retirada da casca de uma árvore encontrada no Sri Lanka e no sudoeste da Índia, e é disponível também em forma de óleo, extrato e pó seco, sendo utilizada em substâncias aromáticas, incensos, chás, licores, cremes dentais, perfumes e cosméticos. O licor é feito incorporando a casca macerada na bebida.
De sabor forte, adstringente e picante, realça doces, sobremesas, e inúmeros pratos orientais. No ocidente é mais usada em doces, mas é comum saborear pratos salgados orientais temperados com canela. É vastamente usada em misturas como o curry, os garans indianos ou a mistura chinesa five spicy.
:: Uso medicinal
O óleo de canela é considerado pelos aromaterapeutas um óleo "quente" e muito aromático. Utilizado nas massagens, tonifica o corpo, é anti-séptico, anti-espasmódico, facilita a circulação sangüínea e é estimulante sexual.
Os antigos judeus curavam febres e gota misturando a canela com vinho de tâmaras, mas foi na China e em outros países asiáticos que ela começou a ser usada como condimento e acabou se tornando uma planta medicinal.
Útil na fadiga e depressão, também é um tônico para os sistemas respiratório e digestivo, em forma de chá, especialmente nas tosses, resfriados, gripes, dores de estômago e diarréia. Utilizado em difusores, evita que o vírus da gripe se espalhe pelo ar. Como afrodisíaco, atua em casos de impotência.
O incenso de canela é usado como um purificador de ambientes, é um poderoso calmante e também sintoniza bons fluidos financeiros, sendo seu odor reputado como "chamariz" para atrair clientes a negócios.
:: Poder Afrodisíaco
A expressão "ganhar um amor pelo estômago" faz mais sentido quando os ingredientes de uma receita compõe uma refeição afrodisíaca. O estímulo sexual através dos alimentos é uma técnica de conquista amorosa milenar, que vem sendo transmitida de geração a geração pelo mundo todo. O termo afrodisíaco é derivado de Afrodite, nome da deusa da mitologia grega do amor carnal. Diz a mitologia, que Afrodite deu seu nome a todos os alimentos e medicamentos estimulantes do ato sexual.
Atualmente, a culinária afrodisíaca pode ser encontrada em livros, restaurantes especializados e até mesmo nas feiras livres, onde ela se difunde através do conhecimento popular.
A canela é incluída nesta classificação por seus poderes estimulantes da sexualidade. Se você quiser usá-la em sua receita de sedução, experimente fazer um chá com esses pauzinhos e ofereça ao seu amor. Não me responsabilizo pelo que pode acontecer.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Bem vindos são aqueles que vierem por bem!